Índice
Os temas dos capítulos vieram das rodas de conversa realizadas em Junho 2017, em escolas da rede municipal de Ribeirão Preto, SP (EMEF Dr. Faustino Jarruche e CEMEI Prof. Edmundo Romualdo de Souza).
Ao todo, foram 6 (seis) rodas de conversa, com equipes escolares, mães e pais de alunos com e sem deficiência destas Escolas.
O texto está escrito em linguagem simples, objetiva e direta. Nossa intenção é atingir diferentes públicos, dentro e fora da Escola.
Capítulo 1 - Inclusão: o que é?
Capítulo 2 - Quem cabe na Inclusão?
Capítulo 3 - Como preparar atividades pedagógicas para todos
Capítulo 4 - O Atendimento Educacional Especializado, o Professor de Apoio e o uso do laudo médico na Educação
Capítulo 5 - Escola, lugar de aprender a con-viver
Capítulo 6 - A legislação brasileira e o direito de alunos com deficiência à Educação
Capítulo 7 - Recomendações para a acessibilidade arquitetônica da escola